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Conheça os benefícios de um sistema para loja de calçados

Um sistema para loja de calçados traz mais agilidade para as tarefas do dia a dia e eficiência para as tomadas de decisão. Afinal, reúne as principais informações sobre o empreendimento e fornece dados em tempo real dos setores. 😃

Este tipo de solução é composta por módulos que atendem as principais áreas do negócio, incluindo, por exemplo, os departamentos financeiros, vendas, estoque e administrativo. Assim, integra cada rotina, permitindo visualizar um panorama da loja.

Além disso, ao contratar um software de gestão online, é possível integrar as operações, facilitar a gestão de produtos, simplificar o processo de troca e devolução, e emitir relatórios completos. 

Por esse motivo, vale a pena conhecer mais sobre as vantagens de um sistema para loja de calçados no seu negócio. Confira!

O que é sistema para loja de calçados?

Um sistema para loja de calçados é uma solução online que possibilita que o empreendedor faça a gestão de seu negócio. 

Sendo um ERP para pequena empresa, é possível ter uma visão das vendas e faturamento, controle de estoque e permita toda a gestão financeira.

Esse software de gestão online traz mais controle e praticidade para o dia a dia da loja, pois o gestor pode ter todas as informações onde e quando quiser, basta ter conexão com a internet.

Na solução, também são armazenados os dados sobre cada área da empresa, por exemplo, estoque ou vendas. 🛒

Assim, são feitos relatórios e gráficos que demonstram os desempenhos e apresentam as informações solicitadas.

Qual a importância de um sistema para loja de calçados?

Ter um sistema ERP para a loja de calçados é essencial para garantir seu crescimento. Isso porque, permite que o empreendedor tenha mais controle e possa gerenciar assertivamente todo o negócio. 

Com as informações em mãos, é possível tomar decisões mais seguras e baseadas em dados. Além disso, o gestor conseguirá mais tempo para administrar outras áreas para evolução de seu negócio, como o marketing.

Para aproveitar ainda mais esse tipo de produto é importante ter metas bem estabelecidas. Dessa forma, utilizando uma plataforma como essa, é mais simples acompanhar os resultados de uma área ou atividade da empresa. 

Ainda, o sistema para loja de calçados é indispensável para automatizar as tarefas. Ou seja, possibilita ao gestor realizar seus compromissos com mais agilidade e qualidade na entrega. 

Ter este serviço em sua loja supre as necessidades básicas de gestão. Sem precisar definir novas tarefas ou ocupar o tempo de colaboradores, o gestor pode ter todas as informações quando quiser.

Quais os principais módulos de um sistema para loja de calçados?

Ao contratar um sistema de gestão para pequenas empresas, vale analisar quais são os módulos oferecidos e se atentem a necessidade de seu negócio. 😎

Atualmente, os essenciais no dia a dia incluem:

  • Gestão financeira;
  • Vendas e faturamento;
  • Controle de estoque;
  • Documentos fiscais.

Veja a seguir quais as tarefas que podem ser realizadas neles e como elas vão auxiliar na sua rotina:

Gestão financeira

Um dos módulos mais buscados por quem contrata esta solução é a gestão financeira. Afinal, por meio dele, é possível:

Ter em mãos os dados financeiros de seu negócio permite que tenha decisões mais rápidas e assertivas. 

Em outras palavras, é possível verificar se a empresa está tendo lucro ou prejuízo com as vendas dos produtos, bem como auxiliar quem precisa aprender como calcular markup.

Vendas e faturamento

Outro módulo no sistema para loja de calçados é o de vendas e faturamento. Ele permite o controle de:

Neste caso, o gestor consegue gerenciar a movimentação de caixa e controlar as comissões de vendedores. 

Além disso, efetua trocas e devoluções de forma mais ágil, com uma visão completa sobre os produtos que os clientes levam para provar em casa.

Controle de estoque

O sistema de gestão para micro e pequenas empresas oferece, ainda, o controle de estoque. Dessa forma, é possível cadastrar os produtos e registrar a entrada e saída. Ainda, pode realizar alterações no registro, se necessário.

É essencial que uma empresa no ramo de calçados tenha um controle eficiente de seu armazenamento.  💻

Afinal, permite entender qual produto tem melhor saída, se algum está em falta ou se teve pouca aderência com o público.

Para facilitar a gestão da loja em relação ao controle de estoque, a plataforma deve permitir:

  • Realizar o cadastro automático de produtos a partir da importação da nota fiscal de compra;
  • Oferecer várias opções de registro, por exemplo, grade de cor e tamanho;
  • Efetuar a conferência de estoque com código de barras;
  • Permitir que controle múltiplos locais de estoque, separando por quantidade em cada local.

Com todas essas informações, o gestor consegue ter uma visão mais clara de seus produtos e entender os interesses dos clientes a partir das vendas.

Documentos fiscais

Outro módulo principal nestes sistemas é o de documentos fiscais, como do Zendar, uma solução moderna e completa que possui integração direta com o contador, que recebe de forma automática todos os arquivos fiscais do mês. 📃

Nesta área, é possível fazer a emissão de nota fiscal eletrônica (NFe), bem como imprimir ou enviar o cupom fiscal eletrônico, NFCe, ao consumidor. 

Ainda, possui certificado digital A1 ou A3, então, faz a transmissão da NFe de qualquer dispositivo.

Quais os benefícios de um sistema para loja de calçados?

Existem muitos benefícios em investir em um sistema para loja de calçados, especialmente para o gestor que busca como montar loja virtual

Afinal, terá todas as informações sobre seu empreendimento de forma rápida e fácil, além de possuir:

  • Integração entre setores;
  • Facilidade na gestão de produtos;
  • Emissão de relatórios;
  • Armazenamento na nuvem;
  • Trocas e devoluções simplificadas;
  • Planos de assinatura flexíveis.

A seguir, veja um pouco mais sobre cada uma das vantagens e como elas impactam de forma positiva o seu negócio:

Integração entre setores

Além de buscar sistemas integrados de gestão, é preciso que a solução escolhida faça a integração entre setores. Isso porque, existem informações de uma área essenciais em outra.

No caso do sistema para loja de calçados, esse é um dos benefícios que ajuda o gestor a ter uma visão mais clara de sua empresa. Por exemplo, pode verificar o caixa e também a situação do estoque. 🧐

Facilidade na gestão de produtos

Outra vantagem essencial neste tipo de sistema é oferecer facilidade na gestão de produtos. Ou seja, é possível organizar o estoque por marcas, tipos, estilos, cores e tamanhos. Afinal, pode existir uma grande variedade no setor.

Ter essa divisão traz mais organização e permite que os dados sejam mais precisos. Ainda, o gestor consegue até entender como é a venda de determinada marca, ou tipo de calçado, bem como os tamanhos mais vendidos.

Emissão de relatórios

O sistema para loja de calçados ainda faz a emissão de relatórios para os responsáveis poderem conferir métricas e indicadores de desempenho. 

Portanto, o gestor terá, em mãos, todos os dados que precisa para tomar decisões assertivas e mais rápidas.

Além disso, é essencial estar sempre atento às métricas e índices da empresa. Dessa forma, será possível ter mais confianças nas ações. Por exemplo, se tem um produto com pouca venda, pode propor uma promoção.

Armazenamento na nuvem

Atualmente, o armazenamento na nuvem é indispensável para software de gestão online. No entanto, para ter esse benefício é preciso encontrar soluções modernas e confiáveis, como o Zendar, totalmente online.

O sistema de gestão para micro e pequenas empresas que oferece esse benefício traz mais segurança e comodidade para o gestor. 

Isso porque, evita a perda de arquivos e facilita o acesso às informações em qualquer dispositivo ou situação. 

Trocas e devoluções simplificadas

Mais um dos benefícios do sistema para loja de calçados é simplificar as trocas e devoluções. Afinal, os produtos têm muitas variações, como tamanho, cor ou modelo. Um sistema integrado facilita nesta tarefa. 🤗

O lojista pode conferir o estoque antes da compra, fazer a devolução, emitir um vale presente, ou qualquer outra ação de forma rápida e eficaz. Assim, oferece uma solução eficiente ao cliente.

Planos de assinatura flexíveis

Ainda, uma vantagem do sistema de gestão online são os planos de assinatura flexíveis. Dessa forma, o gestor pode contratar a solução conforme seu negócio e economizar na contratação.

Vale destacar que não são todos os sistemas que oferecem planos diversificados. Por esse motivo, antes de contratar um confira esse ponto, optando por soluções mais modernas, como o Zendar, que contam com este benefício.

Dicas para escolher o sistema ideal para loja de calçados

Após entender a importância de ter um sistema para loja de calçados e optar por essa solução, vale a pena conferir algumas dicas para garantir que fará a melhor escolha. Veja algumas dicas para ajudá-lo:

Verifique os módulos disponíveis

É essencial avaliar quais os módulos disponíveis no sistema de gestão online, ou seja, as funções que ele oferece. Em geral, os principais e mais usados são:

  • Gestão financeira;
  • Vendas e faturamento;
  • Controle de estoque;
  • Documentos fiscais.

Uma forma de garantir que o sistema escolhido atenderá sua demanda é elencar tudo que precisa antes. Assim, ao pesquisar as soluções, será mais simples verificar se tem todos os módulos que seu negócio necessita.

Também vale conferir os módulos dispensáveis em um primeiro momento. Isso porque o número de funções pode influenciar no valor de contratação.

Avalie o suporte da empresa

Pode ser que durante o uso do sistema ou na migração de ERP seja preciso contatar o suporte da empresa. 

Então, vale a pena conferir qual a avaliação de outros clientes sobre esse serviço. Afinal, é por meio dele que o gestor obterá ajuda com dúvidas ou problemas. 🚩

Verifique qual o horário de atendimento do suporte e quais os canais oferecidos. Além disso, pesquise a reputação da empresa em sites como o Reclame Aqui. Com isso, evitará problemas futuros. 

Outro ponto importante para analisar é se existe algum tipo de cobrança extra pelo atendimento, bem como quais as especificações sobre o assunto apresentadas no contrato.

Compare os preços e diferenciais

Para ter o melhor custo-benefício ao contratar o sistema para lojas de calçados, é indispensável comparar os preços e diferenciais. Ou seja, liste tudo que a solução oferece e os valores cobrados.

Opte por sistemas integrados de gestão que atendam todas as suas necessidades. Dessa forma, não precisará contratar mais nenhuma outra solução do mercado.

Também vale conversar com a empresa para conferir se existem planos diferentes de contratação, além dos descontos nos tipos de assinatura. Assim, além de obter os diferenciais que busca, também pagará um valor justo.

Ainda, vale destacar que é importante selecionar empresas seguras e confiáveis para comprar os valores. Afinal, existem grandes descontos e promoções que se apresentam como fraudes e golpes.

 

Vale a pena implementar um sistema para loja de calçados? 

Vale a pena considerar ter um sistema para loja de calçados, especialmente por ser um dos principais pilares de uma gestão completa para o seu negócio. 😉

Além disso, traz mais agilidade e eficiência para as tarefas e tomadas de decisão. Portanto, é interessante considerar essa solução.

Nesse caso, siga as dicas para encontrar a melhor plataforma, além de conferir quais os módulos disponíveis e os diferenciais de cada alternativa. Dessa forma, conseguirá todos os benefícios nas suas rotinas diárias. 

Implemente um sistema de gestão online moderno na sua loja de calçados. Fale com nossos especialistas e conheça as soluções do Zendar.

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