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Dia das Mães: prepare sua loja para vender mais nas datas sazonais

Há cerca de um mês do Dia das Mães, esse é o momento ideal para começar a preparar sua loja para vender mais. Apesar de muitos lojistas não identificarem, as datas sazonais são excelentes oportunidades para elevar a lucratividade.

Por isso, ao longo desse artigo você descobrirá como preparar seu estabelecimento para essa data especial, aumentando suas vendas de forma prática e com ações estratégicas. Confira!


Como preparar sua loja para as datas sazonais

Antes de mais nada, quando pensamos em datas comemorativas, logo vem a cabeça uma promoção. Porém, é importante lembrar além do desconto, é preciso criar campanhas que atraiam seu público potencial.

Uma dica essencial é desenvolver um planejamento, analisando seus clientes e o que eles buscam. Posteriormente, é possível criar uma campanha, promoção ou oportunidade de venda casada para uma data específica.

Nesse sentido, separamos um checklist que você pode seguir para começar os preparativos para o Dia das Mães:

  • Analise o perfil da sua clientela;
  • Fique atento ao estoque;
  • Selecione produtos e monte kits personalizados;
  • Presenteie seu cliente com um brinde exclusivo da data;
  • Invista em diferentes canais de divulgação;
  • Padronize todos os pontos de contato para a campanha;
  • Aposte em uma decoração especial no seu ponto de venda físico.

Dicas de ações para a sua loja no Dia das Mães

Em outras palavras, para te inspirar, separamos algumas ações que você pode aplicar na sua loja e potencializar as vendas nessa data especial:

  1. Seleção de brindes por faixa de preço;
  2. Cupom de desconto especial;
  3. Parceria com influenciadores;
  4. Embalagens especiais e/ou sustentáveis;
  5. Monte kits de presentes;
  6. Café da manhã especial na sua loja;
  7. Sorteio especial para os compradores do mês.

Como destacar a sua loja no Dia das Mães

Depois de se planejar, é hora de focar na meta do seu negócio. Seja aumentar as vendas, alcançar um novo público ou, até mesmo, fidelizar clientes, ela precisa ser definida.

Dessa forma, com tudo planejado, você poderá identificar onde deverá focar seus esforços, sempre se atentando a um atendimento eficiente e 100% personalizado.

→ Dica: lembre-se de que nessa data o seu público são os filhos e os pais, então busque uma solução para eles, além de pensar nos benefícios para as mães.

A importância das datas sazonais para o comércio

As datas comemorativas aquecem o varejo e, além das vendas, é a oportunidade perfeita para alcançar novas pessoas, por exemplo.

Por isso, com ações definidas, você pode identificar o que deu certo para a sua loja a partir de informações concretas.

Além disso, através de uma divulgação para um público específico, você define uma boa sazonalidade e pode repetir a campanha nos outros anos.

Entenda como o Zendar pode ajudar o seu negócio

Fazer a gestão do seu negócio e ainda planejar ações para todas as datas sazonais é um grande desafio, mas para dar conta de tudo você pode utilizar um sistema completo para te ajudar.

O Zendar é o sistema ideal para a gestão da sua loja. Com ele é possível realizar os lançamentos das vendas, controlar o estoque, fazer a gestão financeira, emitir cupons e notas fiscais. Assim você foca na campanha e garante que todo o processo seja facilitado.

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