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Como fazer pré-vendas na sua loja de roupas?

Saber como fazer as pré-vendas da sua loja de roupas é muito importante para obter bons resultados no seu dia a dia.

Essa área é responsável por trabalhar todo o primeiro contato com os potenciais consumidores, garantindo que eles se interessem pelo produto ou serviço oferecido, aumentando as chances de uma nova compra ser convertida.

Isso porque são eles que irão garantir que o seu cliente se sinta bem durante o processo e volte a procurar a sua marca em um futuro próximo.

E apesar de ser algo muito importante para qualquer companhia hoje em dia, é comum que alguns empreendedores tenham dúvidas sobre como fazer uma boa pré-venda da sua loja de roupas.

Pensando nisso, o Zendar preparou um guia completo para você poder conhecer as melhores maneiras de aumentar o seu faturamento, com um bom atendimento.

O que é uma pré-venda?

A pré-venda é o processo que faz parte do sistema de gestão para micro e pequenas empresas, do qual é realizado antes de uma compra ser concretizada.

Ela é responsável por garantir que o consumidor receba um bom atendimento, para se sentir mais inclinado em fazer uma nova aquisição.

Durante o contato, o profissional responsável por essa comunicação, faz perguntas estratégicas para entender quais são os interesses do seu lead e as chances existentes dele fechar negócio futuramente.

Logo, todas as dúvidas devem ser esclarecidas, para garantir que o seu cliente adquira o produto que realmente poderá ajudá-lo na sua questão.

Quando todos os passos anteriores forem feitos, aquele contato poderá ser definido se é ou não lead qualificado para realizar uma compra com a sua loja.

Essa estratégia é o melhor caminho a se seguir no momento de escolher em quais consumidores focar o seu tempo e usar as suas ferramentas para aumentar as chances de uma venda efetiva.

Qual a importância da pré-venda para uma loja de roupas?

A pré-venda para uma loja de roupas possui muita importância no momento de garantir um bom faturamento no seu negócio.

No entanto, esse processo também reflete em outros fatores indispensáveis para a sua empresa. Um deles é o relacionamento criado entre a marca e os seus consumidores.

Além disso, a conexão entre os times de marketing e de vendas também se estreita, fazendo com que todos os setores da loja funcionem em harmonia, aumentando as chances de obter bons resultados.

Por conta disso, todas as companhias que não fazem este passo ou não investem em um bom atendimento, acabam perdendo o foco e diminuindo o seu sucesso entre os clientes, e se tornando obsoleta para as concorrentes do mercado.

Quais os benefícios da pré-venda?

Como foi possível notar com o decorrer do texto, a pré-venda pode trazer inúmeros benefícios para a sua loja.

Todos eles conseguem fazer total diferença no seu dia a dia e também no fechamento do seu caixa.

 A seguir, mostraremos algumas das diversas vantagens de realizar uma ótima pré-venda com todos os seus potenciais compradores:

Gera curiosidade nas pessoas

Quando uma empresa faz um bom trabalho no momento de divulgar os seus produtos e serviços, as pessoas passam a se interessar mais pelo o que está sendo ofertado.

Essa curiosidade é a chave para despertar a necessidade, fazendo com que esses leads se tornem consumidores futuramente.

Além disso, quando esse sentimento surge, dificilmente os possíveis clientes se esquecem da sua marca e voltam para fechar negócio com você mesmo após um bom tempo que o contato tenha sido feito.

Aumenta a sensação de desejo

Uma pessoa interessada por um produto se sente mais inclinada a comprar e isso ocorre pelo aumento da sensação de desejo.

Quando queremos algo, sempre buscaremos motivo para tê-lo em nossas vidas e, enquanto essa vontade não for realizada, mais o pressentimento de necessidade aumenta.

Com o passar do tempo, isso pode se tornar incômodo, fazendo com que as pessoas queiram realizá-lo quanto antes, para satisfazer as suas vontades.

Isso não é diferente ao se tratar de uma empresa, pois devemos despertar esse desejo nos potenciais consumidores, garantindo que eles precisem ter aquilo que estamos vendendo.

Cria vínculo dos clientes com a loja

Uma marca que faz um bom pré-vendas, conhece muito mais os seus clientes e possíveis compradores.

Isso ocorre pelo fato do vínculo criado entre ambos os lados, fazendo com que a proximidade entre eles cresça ainda mais.

É extremamente importante trabalhar esse ponto em uma loja, pois os vendedores passam a conhecer melhor o seu público e oferecer apenas aquilo que interessa para eles.

Quando as pessoas notam serem bem tratadas por uma companhia, elas se sentem mais à vontade em fechar um negócio, pois confiam naquilo que está sendo vendido e também se sentem seguras em compartilhar as suas dores e necessidades.

Como montar uma pré-venda na loja de roupas?

Saber como fazer uma pré-venda é essencial para garantir que todos os benefícios desta estratégia sejam alcançados.

Usar os métodos certos será o melhor caminho para poder executar o seu plano de ação com mais clareza e assertividade.

Atualmente, existem inúmeras maneiras de atrair novos clientes para a sua loja, porém, alguns deles são usados há muitos anos e apresentam resultados interessantes para as marcas presentes no mercado.

Veja a seguir, como montar o seu atendimento de maneira eficaz para garantir os melhores resultados para a sua empresa:

Crie um relacionamento com os clientes

Os clientes são um dos principais pilares para uma marca conseguir crescer e se destacar no mercado. Por conta disso, o relacionamento com eles deve ser bem trabalhado, além de ser um ponto de atenção no negócio.

As conversas e o engajamento são cruciais para garantir que as pessoas se sintam próximas da sua loja e consequentemente, dos produtos e serviços que você comercializa.

Portanto, sempre busque novas maneiras de entrar em contato com os seus consumidores e trabalhe na divulgação da sua marca, para se aproximar dos seus potenciais compradores.

A partir disso, você poderá passar a conhecê-los melhor, garantindo que o seu time de vendas elabore um atendimento especializado para esses leads, estreitando as relações e oferecendo aquilo que eles procuram em uma empresa.

Crie contagens regressivas

Uma boa pré-venda deve ser feita a partir de um conjunto de boas estratégias e uma das mais vantajosas é a contagem regressiva.

Com ela você poderá mostrar para o seu público que existe um benefício em comprar até a data estipulada e, com isso, você poderá despertar a curiosidade e o sentimento de necessidade nas pessoas.

Esse método é considerado um ponto trabalhado no gatilho mental de escassez, onde os consumidores se sentem mais inclinados em realizar uma compra, pois existe a sensação de que aquilo irá acabar em algum momento.

Quando essa tática é colocada em ação, as pessoas irão demonstrar mais interesse no seu produto, se tornando bons leads para serem trabalhados até a finalização da compra.

Faça uma lista vip com seus clientes

Outro ponto interessante para ser executado em sua loja, são as listas vips com os seus clientes. Elas são uma maneira de mostrar que essas pessoas são importantes para a empresa, dando a eles um espaço de destaque.

As marcas que trabalham com esse tipo de método atraem as pessoas com a oferta de planos diferenciados, para que exista um interesse em participar deste processo.

Você pode apresentar descontos exclusivos, brindes e até mesmo promoções voltadas apenas para quem faz parte da lista vip da sua companhia.

Quando essa estratégia é mostrada para o seu público, mais pessoas irão desejar receber os benefícios de estar nesta posição.

Porém, para o proveito ser vantajoso para a sua loja, é preciso apresentar as maneiras de estar nesse lugar especial.

Algumas maneiras de fazer isso seria anunciando que os maiores compradores serão aqueles que garantirão o seu nome no cadastro ou então para aqueles que indicarem a sua marca para outro consumidor.

Com isso, você irá obter um bom volume de vendas, enquanto os seus clientes recebem algum benefício por comprar os seus produtos.

Você também poderá trabalhar esse método com as pessoas que revendem os seus produtos, a partir de um cadastro de fornecedores, que serão as suas principais escolhas no momento de atualizar o seu estoque.

Poste nas redes sociais

As redes sociais se tornaram uma ferramenta favorável para auxiliar no sistema de gestão online de uma empresa.

Isso porque elas são o caminho para ligar uma loja com pessoas de todo o mundo, sem precisar sair do seu endereço para isso.

As empresas que fazem as suas publicidades e trabalham o seu público a partir da internet garantem uma grande vantagem daquelas que não utilizam esse método no seu dia a dia.

Portanto, uma boa maneira de fazer a sua pré-venda, é utilizar as redes sociais para divulgar os seus produtos e mostrar para as pessoas que vale a pena investir na sua marca.

Seja a partir de imagens, vídeos ou áudios, a sua empresa poderá alcançar uma quantidade ilimitada de interessados apenas com uma publicação.

Você ainda pode ter a funcionalidade de investir em propagandas, que serão anunciadas apenas para o seu público alvo, com o auxílio da inteligência artificial presente nesses sites de comunicação.

Ofereça bônus exclusivos para a compra antecipada

É muito comum que as pessoas realizem toda a pesquisa com os vendedores, mas optem por efetivar a sua aquisição futuramente. Porém, uma maneira de garantir que esse processo seja feito na mesma hora, é oferecendo um bônus para a compra feita antecipadamente.

Dessa maneira, os interessados verão que poderão ter um benefício por concretizar o seu pedido naquele momento, além de ser uma ótima maneira de fidelizar clientes.

O processo evita que eles se afastem da sua loja, já que quando eles decidem por garantir o seu produto depois de um tempo, existe a chance de uma mudança de ideia ou de eles partirem para um concorrente.

Este período também pode ser o motivo para o lead desistir de fechar negócio com você e não retorne o contato em mais nenhum momento.

Portanto, sempre que puder, mostre no sua pré-venda que existirá um bônus para as pessoas que decidirem realizar a compra naquele mesmo dia, quando todas as informações passadas continuam frescas na sua memória e enquanto a sua necessidade por aquela peça exista.

Você poderá investir em diferentes tipos de benefícios para oferecer para os seus potenciais compradores, como os vales presentes e o cashback. Isso os deixará mais inclinados a adquirir as suas roupas.

Quando implementar a pré-vendas na loja de roupas?

Mesmo conhecendo todos os motivos de fazer uma pré-venda na sua loja de roupas, muitos empreendedores se perguntam quando eles devem implementar essa estratégia no seu negócio e a resposta é: quanto antes você puder!

Isso porque esse método é bem-vindo desde o primeiro dia que a sua loja passa a fazer vendas para o público geral ao ser a maneira mais eficaz de trabalhar todos os leads e garantir que eles recebam o melhor atendimento.

E, além disso, você também poderá aumentar o seu faturamento, já que passará a atrair um número muito maior de interessados nos produtos que estão sendo oferecidos pela sua marca.

Com o Zendar você tem acesso a um ERP para melhorar o sistema de gestão para pequenas empresas, capaz de alavancar as suas vendas e criar novas estratégias para a sua empresa crescer no mercado.

 

Entre em contato conosco e garanta a melhor assessoria no momento de melhorar a sua estratégia para loja de roupas e fazer uma pré-venda de alta qualidade.

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