Parceria com influenciadores: ótima alternativa para divulgar o seu negócio

Se você tem um estabelecimento comercial, já deve ter notado as diversas possibilidades de divulgação que existem hoje. Assim como a panfletagem, a parceria com influenciadores vem ganhando espaço e, além disso, maior preferência entre os varejistas.

No decorrer desse artigo você entenderá mais sobre essa parceria. Dessa forma, será possível encontrar um influenciador e escolher a melhor estratégia para o seu negócio. Confira!


Quem são os influenciadores digitais?

Há um bom tempo, os influenciadores digitais são peças chaves para o marketing digital. Como uma pessoa pública, são responsáveis por oferecer entretenimento e informações, por exemplo.

Tida como uma profissão “nova”, os influencers são caracterizados como pessoas reais. Através das redes sociais, tornaram suas vidas públicas, passando a influenciar no comportamento dos seus seguidores.

Por isso, a partir desse poder de influência, marcas e empresas passaram a concentrar a divulgação através deles, como um porta-voz.

Dessa forma, é possível divulgar, de forma mais natural, um produto ou uma loja, por exemplo. Tudo isso através da percepção de um profissional que um grande número de pessoas confia.

Parceria com influenciadores para promover o seu negócio

Com o marketing de influência em alta, o investimento neste ano tende a ser ainda maior.

Segundo a pesquisa promovida pelo Influency.me, cerca de 71,8% das empresas pretendem aumentar o valor investido em parcerias. Afinal, a visibilidade, que é promovida através da internet, é um benefício e potencializa as empresas.

Em outras palavras, a grande vantagem de investir nessa modalidade é fortalecer o posicionamento do seu negócio. Através dele você tem:

  • Aumento na retenção de clientes;
  • Geração de valor da sua loja, produto ou serviço;
  • Se destaca, comparado à concorrência;
  • Eleva a autoridade do seu negócio, como referência.

Assim, você terá um porta-voz falando sobre a sua marca. E, além disso, ele fará uma indicação para o seu público que, dessa forma, se tornam potenciais clientes.

Como saber o momento de fechar uma parceria com influenciadores

Antes de mais nada, é importante lembrar que cada empresa tem um objetivo. Por isso, é preciso analisar o seu negócio para então firmar uma parceria estratégica.

  • Você quer vender mais?
  • Alcançar mais pessoas é uma meta a curto prazo?
  • Sua empresa já está presente na internet?
  • O seu modelo de negócio está preparado essa visibilidade?

A partir disso, é possível identificar o momento certo de firmar uma parceria. Afinal, é preciso ter em mente que, através dessa divulgação, mais pessoas chegarão até a sua empresa. E, por isso, é preciso estar preparado.

Como escolher influenciadores para divulgar o seu negócio

Ao contrário do que muitos pensam, não é através de uma busca rápida na internet que você encontrará o influenciador ideal, por exemplo.

Por isso, listamos abaixo os primeiros passos para encontrar, de forma estratégica, um porta-voz para a sua marca, são eles:

  1. Deixe o seu gosto pessoal de lado. Nesse momento é preciso ser estratégico.
  2. Busque influenciadores com públicos semelhantes aos que você quer ter como clientes.
  3. Lembre-se de que o número de seguidores não importa. O que conta é o engajamento e as métricas reais que o influenciador tem.
  4. Defina uma plataforma principal. Isso vai te ajudar a ter uma escolha assertiva.
  5. Ainda na dúvida? Conte com agências de comunicação para te ajudar nessa busca.

Encontrei um influenciador, e agora?

Ao encontrar uma parceria, é hora de entrar em contato. Para isso, detalhe alguns pontos durante a conversa.

Expresse o seu principal objetivo, comparando com os dados fornecidos pelo influencer. Além disso, discuta sobre um plano de ação que seja vantajoso para as duas partes. Dessa forma, além de ter um aliado para a divulgação do seu negócio, você age de forma estratégica.

Por fim, ao firmar a parceria, dê preferência a naturalidade e dê autonomia ao seu parceiro. Dessa forma, além de não interferir na sua criatividade, você o deixa se conectar de forma direta com o público. Depois é só acompanhar os resultados.


Agora que você se aprofundou mais no mundo do marketing de influência, é hora de também potencializar a gestão do seu negócio. O Zendar é o sistema de gestão ideal para simplificar o seu negócio.

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